Catch us if you can...

domingo, abril 15, 2007

De volta às vitórias

Após alguns resultados menos bons do nosso amado clube, tivemos direito a uma vitória folgada, que fez a crítica “mourisca” mais apressada ter de deixar de falar na já anunciada crise do Porto.

Novamente sem Quaresma na equipa, que viu o pedido de recurso à sua despenalização ser adiado, vá-se lá saber porquê, Jesualdo Ferreira optou por delinear uma táctica diferente da habitual e colocar a equipa a jogar mais pelo centro, dando uma dinâmica mais ofensiva ao jogo e brindando os adeptos com quatro golos. Lisandro, Lucho, novamente Lisandro e o regressado Adriano foram os marcadores de serviço.

A Naval pouco fez para contrariar a noite azul e branca e dos cinco golos sofridos como equipa visitante neste campeonato, passou, num abrir e fechar de olhos, para os nove...

Com o jogo controlado e a vitória praticamente assegurada, o nosso treinador aproveitou para mandar descansar, mais cedo, alguns dos habituais titulares, Lucho e Lisandro, estando, provavelmente, já a pensar, no próximo embate a contar para a Liga dos Campeões, contra o Chelsea, e estrear Rentería, a nova contratação do nosso clube.

Com este resultado, o Porto continua na frente do campeonato e bastante adiantado em relação aos seus adversários mais directos.



Esta noite de futebol trouxe algo mais que “show” de bola e uma vitória para os dragões. Trouxe lembranças, bem agradáveis, do saudoso e extinto Estádio das Antas! A chuva caiu em força durante grande parte do jogo e, mesmo com um estádio ultra moderno, coberto no seu todo e cheio de boas condições, poucos foram os adeptos que não tiveram de se levantar das suas cadeiras para se protegerem da intempérie. No entanto, na superior sul do Estádio do Dragão, houve quem não receasse uma valente molha, uma possível constipação e/ou horas desconfortáveis dentro da roupa molhada (quiçá devido a hábitos anteriormente adquiridos...), e se deixasse levar pela emoção do momento e pela saudade de momentos, aproveitando para apoiar com toda a força e ao som da chuva a equipa do seu coração! Foram poucos os resistentes, mas bons, não fossem, alguns deles, orgulhosamente GMU’s! Num jogo onde o apoio foi essencialmente vocal, e nem sempre constante, estas alturas foram, sem dúvida, as mais intensas.

Esperemos que a boa prestação do sector ultra tenha servido de ensaio para o próximo embate da nossa equipa, contra o Chelsea de José Mourinho, e que estejamos todos de corpo e alma a apoiar e ajudar a conquistar um bom resultado, para que possamos continuar a sonhar com umas férias, no mês de Maio, em Atenas...

1 Comments:

  • At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Deviam actualizar o blog com mais freqência, tem textos muito bons...

     

Enviar um comentário

<< Home